segunda-feira, 12 de março de 2012

Até quando vai deixar de ser escravo?


Esse conto na sua simplicidade nos leva a entender que precisamos de um relacionamento profundo e intimo com o nosso Pai, será que estamos só fazendo orações bonitas cheio de palavras difíceis? Porque Deus age com intensidade na simplicidade... Vamos aprender a ser nós mesmo diante d'Ele e mudar esse relacionamento frio em algo intenso...
Desafio: "Seja você mesmo na presença de Deus, seja simples, porque ele sabe quem você é, Ele te olha lá da janela do Céu. Seja Simples, Seja você!"



O menino que matou o pato

Havia dois irmãos que visitavam seus avós no sítio, nas férias.

Felipe, o menino, ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.

Certa tarde viu o pato de estimação da vovó... Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste!

Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira!

Beatriz, a sua irmã viu tudo mas não disse nada aos avós.

Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Beatriz, vamos lavar a louça" Mas ela disse: " Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha". E olhando para ele sussurrou: "Lembra do pato?" Então o Felipe lavou os pratos.

Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse: "Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar." Beatriz apenas sorriu e disse, "Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje", e sussurrou novamente para ele, "Lembra do pato?"

Então a Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar.

Após vários dias o Filipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente não agüentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato.

A vovó o abraçou e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escravo!"

Qualquer que seja o seu passado, ou o que você tenha feito... (mentir, enganar, seus maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ).... seja o que for... você precisa saber que Deus estava na janela e viu tudo como aconteceu. Ele conhece toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.

Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece.

É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos.

Deus está na janela e sabe de tudo!

5 comentários:

Raquel disse...

A Paz! Tuas palavras realmente são uma grande realidade, se sermos nós mesmos o Senhor certamente nos abençoará, pois com certeza aqueles que vivem o que não pregam tornam-se hipócritas diante do Senhor e a suas bençãos ficam retidas até que reconheçam que só o senhor é Deus e são apenas servos!Que possamos ser simples e esperarmos que as janelas e até portas do céu se abram para nós!!! Bjksssss

glauber gorski disse...

Gosto tanto deste conto que até adaptei ele em um curta.

http://www.youtube.com/watch?v=n33w6HX7hJc

Fabi... disse...

Bacana Glauber Gorski, já inclusive postei no meu face... Esse conto é muito bom mesmo, me faz lembrar as palavras de um antigo chefe: "Na dúvida fale a verdade", porque se optar por mentir outras mentiras terão que vir para sustentar e primeira mentira.(FATO)

Talita disse...

Olá!
Primeira vez que passo por aqui...
q benção!!!
Passa lá no meu blog p me conhecer tbm...

http://junteseaminhaalegria.blogspot.com.br/

Talita

Gigio disse...

Um bom texto para a sua vida; http://giovannipinto.wordpress.com/2012/06/17/salvacao/