Um pedacinho do que sou

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Faxina




Já faz um tempo que estou sem trabalhar, uns três meses aproximadamente. E durante esse período estou reaprendendo a cuidar da minha casa, das minhas filhas, do meu marido e buscando estar disponível para o que Deus tem para a minha vida. Dizendo assim até parece fácil, né? Mas, o que para uns é simples para outros é um tanto doloroso e trabalhoso. É certo que a adaptação não foi e nem está sendo fácil, mas Deus tem me sustentado para que todas as áreas sejam supridas, ou seja, estou na mais profunda dependência do Pai.
E num dia desses, como toda dona de casa precisamos de um faxina geral na nossa casa. Foi uma benção esse dias, pois, quando somos nós que fazemos parece que fica muito mais limpa, porque conhecemos as verdadeiras necessidades e os cantinhos que realmente precisam da nossa atenção. E pensando no lado espiritual, Deus deseja fazer essa faxina nas nossas vidas. Sei que há lugares na minha vida que Deus precisa de mais atenção porque é ali aonde ninguém vê que está aquela sujeirinha, aquele pecadinho, que pensamos não fazer mal pra ninguém. Precisamos permitir a entrada do nosso pai para que a faxina seja completa. E para que isso aconteça precisamos buscar mais de Deus, em jejum e oração, porque é quando nos aproximamos d’Ele é que podemos ver as nossas falhas. Para que isso aconteça precisamos nos dispor.
Durante esse dia de faxina fiquei muito cansada, mas o resultado foi o melhor de todos, você sente a casa limpa é uma sensação muito prazerosa, o mesmo acontece quando nos dispomos em jejuar para nossa purificação, sinto muita fraqueza quando jejuo por mim, mas ao final do propósito é uma sensação tão purificadora que vale a pena estar sempre disposta a isso.
Minha filhinha mais nova a “Manu”, ela é muito espiritual e Deus fala muito através de suas palavra, então tenho que estar atenta porque senão perco o que Deus está falando e fazendo em minha vida. No dia seguinte à faxina ela não foi à escola e ficou comigo quando terminamos o café da manhã ela me apareceu com a seguinte frase:
“- Mãe é tão bom a casa limpa, né? Dá até para ouvir a nossa voz!”
E é isso que acontece quando estamos e fazemos a faxina espiritual em nossas vidas podemos ouvir a voz do nosso Pai mais audível.
Abrindo mão de nós mesmo, da nossa vontade, dos nossos manjares diários, e nos dispor para que Deus cumpra os seus propósitos em nossas vidas.
Enfim, uma vida de jejum e oração é o segredo, ou melhor, a receita básica para que as promessas se cumpram em nossas vidas e acima de tudo uma vida cheia da presença de Deus.

“E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me.
E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.
E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas vai, disse, mostra-te ao sacerdote, e oferece, pela tua purificação, o que Moisés determinou, para que lhes sirva de testemunho.
A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.
Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.”
Lucas 5,12-16


Abraços,

Fabi....

Um comentário:

Vilma Pires disse...

Que palavra abençoada Fabi!Que o Senhor continue fazendo de ti vaso de honra e de edificação para sua igreja.Vou te seguir e to te esperando para conhecer o meu viu,vou ficar muito feliz com sua visita.Bjim

http://vilma-wwwsoparamigos.blogspot.com