Um pedacinho do que sou

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Seja Fonte de amor

Alguma verdades tem que estar fixado no nosso interior para que possamos entender o amor, a intensidade e a dimensão, d'Ele em nossas vidas.
Deus não se encontra enterrado dentro de um templo (não se assustem);Essa certeza tem que nos trazer alegria em nossos corações, ou seja Deus não está trancado lá aonde só o encontraremos no domingo ou no um dia na semana..
Deus não está disponível apenas para dias ou pessoas especiais.
Quando temos a certeza de que ele se encontra em nosso interior, encontramos a liberdade que nos falta para estar com Ele a cada minuto de nossas vidas.
Como seres humanos e egoístas que somos, estamos sempre querendo disputar essa sensação de ser especial, amamos a aprovação dos outros e essa necessidade de amor nos faz caminhar para cargos em destaques onde seremos melhor visualizados ou reconhecidos nos levando à admiração que tanto buscamos.
E essa motivação errada é que nos leva ao vazio, à uma vida sem sentido nos empurrado a sensação de exaustão e fracasso interior e espiritual. Isso significa que estamos lutando pela coisa errada por isso esse sentimento de distancia e vazio.
Não somos aprovados pelo que fazemos mas, pelo sacrifício de Jesus na cruz, por cada um de nós.
Não existe nada que façamos que fará com que Deus nos ame mais ou menos Ele só nos ama e é essa certeza desse amor que nos transforma e não nossa luta diária para tentar merecê-la. Se essa é a nossa intenção, isso nos levará a exaustão de uma luta inútil, porque por mais que façamos o amor será o mesmo, com a mesma profundidade e a mesma intensidade.
A nossa busca pela aprovação de Deus acaba nos distanciando d'Ele, porque criamos um abismo que nos impede de ter intimidade com o mesmo.
Qual criança não cresceu ouvindo que se não obedecermos a Deus, Ele de certo castigaria? Cresci ouvindo isso, por falta de sabedoria dos meus pais, pois me apresentaram um deus que só me ama porque faço as coisas certas, hoje seria o conhecido peso da lei.
Essa aprovação que buscamos nos leva muitas vezes pelo caminho do ativismo tanto para nós quanto para a nossa família, porém quando entendemos a profundidade desse amor já não caminhamos com o peso da aprovação e sim com a certeza de que seu amor "Basta".
Isso é perfeito, ser amado sem merecer, ser amado sem dar nada em troca, apenas se sentir amado de tal profundidade que nos supre em todas as áreas das nossas vidas.
E termino dizendo que a fonte desse amor é infinita, não seca é realmente inesgotável. Se permita se sentir amado, se permita se encher desse amor para que possa transbordar para outros que ainda não foram alcançados por esse amor.
Seja cheio, não somente para você mas seja cheio para ser transbordante, sempre. Pois, quando bebemos dessa fonte não nos falta desse amor.

Nenhum comentário: