quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Alguma verdades tem que estar fixado no nosso interior para que possamos entender o amor, a intensidade e a dimensão, dele em nossas vidas.
Deus não se encontra enterrado dentro de um templo (não se assustem);Essa certeza tem que nos trazer alegria em nossos corações, ou seja Deus não está trancado lá aonde só o encontraremos no domingo ou no um dia na semana..
Deus não está disponível apenas para dias ou pessoas especiais.
Quando temos a certeza de que ele se encontra em nosso interior, encontramos a liberdade que nos falta para estar com ele cada minuto de nossas vidas.
Como seres humanos egoístas estamos sempre querendo disputar essa sensação de ser especial, amamos a aprovação dos outros e esse amos nos faz caminhar para cargos em destaques aonde seremos melhor visualizados e reconhecidos, sendo levados à admiração que tanto buscamos.
É essa a motivação errada que nos leva ao vazio, à uma vida sem sentido nos levando a uma sensação de exaustão e fracasso interior e espiritual. Isso significa que estamos lutando pela coisa errada por isso esse sentimento de distancia e vazio.
Não somos a aprovados pelo que fazemos mas, pelo sacrifício de Jesus na cruz, por cada um de nós.
Não existe nada que façamos que fará com que deus nos ame mais ou menos ela só nos ama e é essa certeza desse amos que nos muda e não nossa luta diária para tentar merece-la. Se é essa a nossa intenção de fazer com que Deus nos ame mais, isso nos leva a exaustão, se torna uma luta inútil todo o trabalho, porque por mais que façamos o amor seria o mesmo, com a mesma profundidade e a mesma intesidade.
A busca pela aprovação de deus acaba nos distanciando dele, porque criamos um abismo que nos impede de ter intimidade com ele. Qual criança não cresceu ouvindo que se não obedecermos Deus castiga? Cresci ouvindo isso, por falta de sabedoria dos meus pais, porque acabaram me apresentando um deus que só me ama porque faço as coisas certas, hj seria o tal peso da lei.
Isso nos leva ao ativismo, para a nossa vida e para a nossa família, quando entendermos que só precisamos da aprovação e a admiração de Deus.

Nenhum comentário: